sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Jogos do Santos FC foram os de maior média de audiência do Brasileirão 2007 em sinal aberto de TV


Prova da força da marca Santos Futebol Clube, os jogos da agremiação foram os de maior média de audiência na TV aberta durante o ano de 2007. O dado foi divulgado em matéria da Folha de S. Paulo publicada no dia 05 de dezembro, na coluna Outro Canal, assinada pelo jornalista Daniel Castro, e pouco repercutida na imprensa. Castro recebeu os índices de audiência e produziu o especial para o Caderno Ilustrada.
Somando as audiências das transmissões realizadas pelas emissoras de televisão Globo e Bandeirantes, o Santos FC conquistou a média de 29,9 pontos, à frente de Corinthians (29,4 pontos), São Paulo (28 pontos) e Palmeiras (24,1 pontos). O clube alcançou essa excelente performance em um ano em que a média de audiência do Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos (21,8 na Globo).
O índice foi alcançado mesmo com tempo reduzido de transmissões do Santos FC (15h27min) em relação ao time ao qual foi dedicado maior tempo de transmissão (35h05min).
O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira , avalia que esse índice é resultado do bom trabalho desenvolvido no clube dentro e fora das quatro linhas. "Fiquei satisfeito com essa notícia, mas ela não é surpreeendente, pois é fruto de uma sequência de investimentos e ações que culminaram com várias conquistas alcançadas nos últimos anos. Com a consolidação da fase vitoriosa do clube, o torcedor voltou a sentir orgulho e a vibrar com as partidas do Peixe".
Já o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos, destaca que o momento é propício para explorar e expandir a marca Santos FC. "Nos últimos anos, nosso elenco tem demonstrado garra em campo e conquistado títulos importantes. A administração tem trabalhado com afinco para potencializar a projeção alcançada pelo time, apostando em ações que gerem receitas, como lançamento de produtos, inauguração de escolas de futebol dentro e fora do país, lançamento das mascotes Baleinha e Baleião, entre outras iniciativas. E isso é só o começo. Em 2008, o Santos FC continuará a desenvolver sua política de disseminação da marca do clube".