
Prova da força da marca Santos Futebol Clube, os jogos da agremiação foram os de maior média de audiência na TV aberta durante o ano de 2007. O dado foi divulgado em matéria da Folha de S. Paulo publicada no dia 05 de dezembro, na coluna Outro Canal, assinada pelo jornalista Daniel Castro, e pouco repercutida na imprensa. Castro recebeu os índices de audiência e produziu o especial para o Caderno Ilustrada.
Somando as audiências das transmissões realizadas pelas emissoras de televisão Globo e Bandeirantes, o Santos FC conquistou a média de 29,9 pontos, à frente de Corinthians (29,4 pontos), São Paulo (28 pontos) e Palmeiras (24,1 pontos). O clube alcançou essa excelente performance em um ano em que a média de audiência do Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos (21,8 na Globo).
O índice foi alcançado mesmo com tempo reduzido de transmissões do Santos FC (15h27min) em relação ao time ao qual foi dedicado maior tempo de transmissão (35h05min).
O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira , avalia que esse índice é resultado do bom trabalho desenvolvido no clube dentro e fora das quatro linhas. "Fiquei satisfeito com essa notícia, mas ela não é surpreeendente, pois é fruto de uma sequência de investimentos e ações que culminaram com várias conquistas alcançadas nos últimos anos. Com a consolidação da fase vitoriosa do clube, o torcedor voltou a sentir orgulho e a vibrar com as partidas do Peixe".
Já o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos, destaca que o momento é propício para explorar e expandir a marca Santos FC. "Nos últimos anos, nosso elenco tem demonstrado garra em campo e conquistado títulos importantes. A administração tem trabalhado com afinco para potencializar a projeção alcançada pelo time, apostando em ações que gerem receitas, como lançamento de produtos, inauguração de escolas de futebol dentro e fora do país, lançamento das mascotes Baleinha e Baleião, entre outras iniciativas. E isso é só o começo. Em 2008, o Santos FC continuará a desenvolver sua política de disseminação da marca do clube".
Somando as audiências das transmissões realizadas pelas emissoras de televisão Globo e Bandeirantes, o Santos FC conquistou a média de 29,9 pontos, à frente de Corinthians (29,4 pontos), São Paulo (28 pontos) e Palmeiras (24,1 pontos). O clube alcançou essa excelente performance em um ano em que a média de audiência do Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos (21,8 na Globo).
O índice foi alcançado mesmo com tempo reduzido de transmissões do Santos FC (15h27min) em relação ao time ao qual foi dedicado maior tempo de transmissão (35h05min).
O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira , avalia que esse índice é resultado do bom trabalho desenvolvido no clube dentro e fora das quatro linhas. "Fiquei satisfeito com essa notícia, mas ela não é surpreeendente, pois é fruto de uma sequência de investimentos e ações que culminaram com várias conquistas alcançadas nos últimos anos. Com a consolidação da fase vitoriosa do clube, o torcedor voltou a sentir orgulho e a vibrar com as partidas do Peixe".
Já o gerente de Planejamento, Projetos e Negócios do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos, destaca que o momento é propício para explorar e expandir a marca Santos FC. "Nos últimos anos, nosso elenco tem demonstrado garra em campo e conquistado títulos importantes. A administração tem trabalhado com afinco para potencializar a projeção alcançada pelo time, apostando em ações que gerem receitas, como lançamento de produtos, inauguração de escolas de futebol dentro e fora do país, lançamento das mascotes Baleinha e Baleião, entre outras iniciativas. E isso é só o começo. Em 2008, o Santos FC continuará a desenvolver sua política de disseminação da marca do clube".